Museu Encantado da Barbie no Rio Design Barra

A partir de 01 de julho, o Rio Design Barra vai exibir uma mostra com centenas de bonecas Barbie e, de quebra, também celebrar os 50 anos de Ken, o eterno namorado da boneca mais famosa do mundo.

 O “Museu Encantado Barbie” trará nada menos do que 480 bonecos do colecionador Carlos Keffer, que possui um dos maiores e mais valiosos acervos da família Barbie do Brasil, contando atualmente com mais de 850 raros exemplares. Em parceria com o fotógrafo Ricardo Schetty, Keffer realiza exposições itinerantes pelo país que já foram vistas por mais de 10 milhões de pessoas, desde 2002.

A exposição mostrará algumas raridades do acervo de Keffer, como os primeiros exemplares da Barbie (1959) e Ken (1961), a primeira versão do Ken que dobrava o joelho (1964) e o primeiro Ken negro (1981). Entre as criações inspiradas em personagens de TV e cinema, estarão os exemplares do seriado “Mad Men” e o casal Bella e Edward, da saga “Crepúsculo”. Os bonecos de Elvis Presley e do Rei Arthur também estão entre as curiosidades da exposição.

O público poderá fazer um passeio pelas tendências da moda, desde a alta-costura francesa às coloridas Era Mod e Era Hippie dos anos 60, passando pela Era Disco dos anos 70, a New Wave dos anos 80, a descontração dos anos 90, até o look descolado e sem fronteiras dos anos 2000

A EVA Comunicação é responsável pela criação e pela programação visual, que conta com painéis com história e curiosidades sobre o mundo Barbie.

Museu Encantado da Barbie

Datas: De 1 a 31 de julho
Local: Rio Design Barra
Endereço: Av. das Américas, 7.777 – Praça Central 1º piso
Telefone: 2430-3024
Grátis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: